Dono do Megaupload anuncia seu novo site: o Megabox

Share

Kim Dotcom, o dono do Megaupload que foi preso em janeiro na Nova Zelândia, anunciou seus planos para lançar um novo site, apesar de ainda estar preso. Ele postou uma imagem do Megabox, um site que, segundo ele, permitirá que os artistas possam vender suas música diretamente aos fãs.

Falando sobre seu novo site, o Dotcom twittou: “As grandes gravadoras pensavam que tínhamos morrido. Artistas alegrem-se. O Megabox está vindo e vai salvar vocês…”

Numa entrevista ao TorrentFreak.com, Dotcom disse que o serviço permitiria os artistas ganharem 90% de lucro com suas músicas, por “não precisarem mais” da intermediação das gravadoras.

Após sua prisão, os bens de Dotcom foram congeladas e ele foi colocado sob prisão domiciliar em sua mansão na Nova Zelândia.

Por uma queixa do grupo de direitos na internet, a Electronic Frontiers Foundation (EFF), ele está sendo levado ao tribunal no dia 29 de Junho. Por outro lado ele argumenta que os usuários do Megaupload têm o direito de acessar seus arquivos que foram apreendidos em ataques antes da sua detenção.

E ai, será que vai vingar esse Megabox? Você acha que as grandes gravadoras, que na verdade são quem está por trás disso tudo, irão deixar “seus artistas” venderem musicas no site do Dotcom?

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.