Dica rápida: instalando o Gnome Shell no Ubuntu

Share

Após o lançamento do Unity (ainda no Ubuntu 11.04) e a desaprovação geral dos usuários do Ubuntu pelo novo ambiente de desktop padrão, o tópico “Gnome” tem sido recorrente no meio da Comunidade Ubuntu mundial.

A recente novidade que publicamos em primeira mão pra vocês aqui no Seja Livre, é o início do desenvolvimento de uma versão do Ubuntu com Gnome Shell nativo, e é claro apoiado pela Canonical (vamos ver até quando, pois o Kubuntu já rodou nessa).

Legal, mas e se eu quero instalar o Gnome Shell no meu Ubuntu agora, eu posso? Sim, é claro que pode! Abra um terminal e digite:

sudo apt-get install gnome-shell -y

O Gnome Shell, se você não sabe, ainda lhe permite a instalação de algumas extensões muito úteis, lindas e funcionais. E o mais legal: você pode instalá-las através do próprio navegador web, sem a necessidade de rodar comandos no terminal.

https://extensions.gnome.org 

E se você está usando o Ubuntu 12.04, leia também este Guia de Pós-instalação pra deixar seu Ubuntu ainda mais completo.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.