Desenvolvedor do Ubuntu Tweak pede doações para o projeto

Share

Após o anúncio de que o Ubuntu Tweak seria descontinuado com a mensagem “Se fazer Software Livre não é ser livre, por que eu ainda o faço?” (tradução livre), e três dias depois voltar atrás e liberar o Ubuntu Tweak 0.8.2, Tualatrix Chou, o desenvolvedor do principal personalizador de desktop Ubuntu, escreveu em seu blog um post pedindo doações dos usuários o Tweak.

Desta vez, eu gostaria de pedir-lhe para apoiar o meu esforço no desenvolvimento do Ubuntu Tweak doando uma quantia financeira. Ela vai me ajudar a colocar mais energia neste projeto e chegarmos à versão 1.0.

Eu tentei criar uma nova maneira de doar e espero que dê certo agora. Se você quiser saber mais ou financiar o desenvolvimento do Ubuntu Tweak, por favor, siga este guia, obrigado!

Nova forma de doar em:  http://blog.ubuntu-tweak.com/donate

As doações podem ser feitas através do PayPal, em valores pré-definidos de 1, 5, 10 e 100 dólares, no link acima. Alternativamente você, ao doar, pode escolher a opção “Small U$ 1,00” e alterar o valor na tela do PayPal que será aberta.

Os reais motivos por trás da decisão de descontinuar o projeto não ficaram muito claros, porém agora sabemos que as dificuldades financeiras que envolvem o projeto (e o desenvolvedor,  é óbvio) foram um destes.

Os desenvolvedores e mantenedores de softwares livres não recebem ganhos financeiros por seus programas e na esmagadora maioria das vezes, vivem de doações e incentivos de usuários e instituições que apoiam o desenvolvimento do software livre. Se você é usuário do Ubuntu Tweak, se acha importante tê-lo instalado no seu sistema, considere fazer uma doação, afinal de contas 1 dólar (ou R$ 2,02 economia.uol.com.br/cotacoes/) não irá fazer falta pra você.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.