Deixando seu Ubuntu com a cara do OS X Yosemite

Share

Uma coisa que o usuário que migra para o Ubuntu ou para qualquer outra distribuição Linux percebe é o fator de personalização. Hoje em dia eu já nem personalizo tanto o meu sistema pois me acostumei do jeito que ele vem, sendo que a única coisa que faço é ter vários wallpapers trocando aleatoriamente na minha área de trabalho.

Porém gostei de um Tema (gtk) de nome Yosembiance. Ele não é tão extravagante e também não é aquele tema que você vai olhar e já notar a diferença e sim em pequenos detalhes como mudou um pouco a aparência do sistema. Ele lembra muito o que está por vir no Ubuntu 16.04 e 16.10 na questão de tema flat.

A instalação é bem simples e você poderá fazer de modo manual apenas copiando para a pasta “theme” do sistema. Você irá precisar de um programa que faça a mudança de temas para você, que pode ser o Ubuntu Tweak ou o Unity Tweak Tool.

Confira no vídeo abaixo como é feita a instalação e apresentação do tema.

 

 

Faça o download do tema clicando aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.