Debian – Stable para Testing

Share

Quando eu instalei o Debian pela primeira vez e continuo até hoje instalando em algumas máquinas e até servidores, eu sempre baixei e instalei ele como ‘stable‘.

Por ser uma versão estável, os pacotes, programas entre outras coisas estão em sua versão principal e não na mais recente disponível.

Mas se você quiser instalar o Debian e ter os pacotes mais atuais disponíveis basta baixar a ISO na sua versão ‘testing‘.

Essa versão testing é gerada automaticamente  da versão “instável/unstable” do Debian, por um conjunto de scripts que tentam mover os pacotes que provavelmente  não possuem bugs críticos ao lançamento (release-critical). Isso faz garantir  que as dependências dos outros pacotes na testing sempre possam ser satisfeitas.

Há também um modo de você converter seu Debian Stable para Testing, sem fazer a formatação ou por exemplo, eu instalei a versão “stable” mas resolvi de última hora transformar a mesma em “testing”.

Veja como fazer isso, no vídeo abaixo =D

 

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.