Debian foi escolhido o novo sistema operacional do Google Computing Engine

Share

Após o lançamento do Debian 7 “Wheezy” nesta semana, a Google anunciou que o escolheu como sistema operacional padrão do seu sistema de Cloud Computing, o Google Compute Engine.

Em um post no blog do Google, a “gigante das buscas” cita incríveis melhorias no Debian 7.0, como a segurança, estabilidade e compatibilidade com sistemas 32 e 64 bits. O Google ainda afirma que vai avaliar outros sistemas operacionais para inserir no Google Compute Engine.

O Google é conhecido por usar e incentivar o uso de softwares livres. A exemplo citamos o próprio Android e o uso de uma distro própria baseada em Ubuntu nos seus desktops.  O grande porém é que, mesmo sendo a principal empresa a levantar a bandeira do Software Livre, em alguns de seus produtos como o Google Drive por exemplo, as distribuições Linux foram “esquecidas” e deixadas de fora do suporte oficial.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.