CUIDADO: nova vulnerabilidade de kernel afeta o Ubuntu 12.04

Share

A Canonical anunciou em um comunicado de segurança, que uma nova atualização do kernel foi liberada para o Ubuntu 12.04, com o objetivo de corrigir uma vulnerabilidade de segurança.

A vulnerabilidade catalogada como CVE- 2012-2390 foi descoberta nos subsistemas de memória do kernel, a qual poderia permitir que usuários locais “escalassem privilégios” ou causassem um DoS (Denial of Service) para derrubar o sistema. Neste link você terá informações mais detalhadas, tendo em vista que outras distribuições Linux foram afetadas.

O que eu faço pra corrigir esta falha no meu Ubuntu 12.04?

Basta acessar seu Gerenciador de Atualizações e atualizar seu sistema. Porém note que você estará atualizando seu kernel, ou seja, todos os módulos (drivers) serão recompilados automaticamente, mas mesmo assim, dê uma atenção especial a “drivers de terceiros”, caso você os esteja utilizando.

Após a atualização, vá em “Configurações do Sistema” >> “Drivers Adicionais” e verifique se algum drive necessita de atualização.

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.