Cuidado, apps da Play Store podem conter graves vulnerabilidades

Share

Graves vulnerabilidades foram encontradas em 41 aplicativos na loja de aplicativos para Android do Google, a Play Store, além de 1074 “possivelmente” vulneráveis. Estima-se que estes aplicativos foram baixados por até 185 milhões usuários que podem ter tido seus dados confidenciais vazados, tais como senhas de banco e serviços on-line, como Facebook por exemplo. Os usuários afetados rodavam o Android 4.0.x Ice Cream Sandwich nos seus gadgets.

Foram os pesquisadores da Leibniz University of Hannover e da Philipps University of Marburg que conseguiram descobrir as vulnerabilidades após terem conseguido “quebrar”  a segurança implementada na camada de transporte de algumas aplicações baixadas do Google Play. Ainda não existe uma lista de aplicativos vulneráveis, tendo em vista que a pesquisa foi feita por amostragem em 13.500 aplicativos gratuitos disponíveis na Play Store, o que denota que podem existir muito mais aplicações vulneráveis na loja do Google.

Para saber mais informações acesse este link e baixe a pesquisa em PDF aqui.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.