Conselhos de segurança para seu iPhone

Share

Você pode não dar tanta importância, mas devemos prestar muita atenção ao cuidar de nossas informações, especialmente aquelas que compartilhamos através de formulários e apps para terceiros. Dados bancários, números de documentos, etc. são apenas alguns dos dados que poderiam cair em mãos erradas

Tem ou está pensando em comprar um celular iPhone? confira estes conselhos para manter a salvo sua informação e arquivos em seu dispositivo Apple.

  • Estabeleça uma senha de acesso

A primeira forma de impedir que alguém, que não seja você, entre no seu iPhone é colocar um código de acesso. No início era somente de quatro dígitos, mas agora mudou para seis, aumentando a segurança.

Para complicar ainda mais, você pode optar por um código alfanumérico.

Como ativar esta configuração? É só ir em Ajustes/Touch ID e Código. Uma vez lá, na opção “Ativar Código” crie a combinação que quiser.

  • Use o Touch ID e o Face ID

Outra forma de evitar que estranhos acessem ao seu iPhone é utilizar as tecnologias Touch ID e Face ID, baseadas em dados biométricos.

Dessa forma, suas digitais e seu rosto serão a única forma de desbloquear o aparelho e acessar às informações que ele possa conter.

Também se configura desde “Ajustes”. Ao estabelecer o Touch ID, assegure-se que seus dedos estejam limpos e secos.

  • Ative o Buscar iPhone

Esta configuração, além de incrementar a segurança, permite rastrear o aparelho caso for roubado ou perdido. Através dele, saberá a localização exata do iPhone em um mapa.

A função Buscar iPhone também possibilita que o dono do celular formate ou bloqueie o aparelho à distancia, para evitar que acessem às suas informações.

Para ativá-lo, no menu Ajustes/ID Apple, procure iCloud. Dentro dessa opção localize: Buscar iPhone.

  • Verifique que a tela bloqueia rapidamente

Se você usar o aparelho e deixar o celular apoiado em um lugar com outras pessoas, elas podem ler suas informações antes que a a tela fique bloqueada.

A melhor forma de evitar isto é estabelecer o bloqueio imediato, também no menu “Ajustes”, para que o código seja solicitado assim que deixar de usar o dispositivo.

  • Confira que as atualizações automáticas estejam ativadas

Uma das formas mais eficazes de garantir a segurança do seu iPhone é manter ativa a atualização automática do sistema operacional e das aplicações.

Além de adicionar novas funcionalidades, as atualizações também oferecem soluções a quaisquer tipos de vulnerabilidades de software que possam ter sido detectadas pelos responsáveis da Apple.

Estas falhas do sistema podem virar buracos pelos quais os hackers ingressam no dispositivo para roubar informações. Por este motivo, manter atualizado o aparelho é crucial.

Como o resto das configurações, também se faz a partir de Ajustes/Geral/Atualização de software. Uma vez lá deverá clicar em Atualizações automáticas.

  • Ative a autenticação de dois fatores no Apple ID

Caso alguém mal-intencionado queira acessar seu telefone, a autenticação de dois fatores impedirá que arquivos, fotos, vídeos, pagamentos, senhas, e outras informações salvas no iCloud fiquem vulneráveis.

Esta funcionalidade habilita um código adicional no Apple ID, junto com a palavra-passe.

Para colocá-la em funcionamento, é só ingressar ao site de gestão de AppleID, se identificar, selecionar “palavra-passe e segurança” e criar um código.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.