Conheça um Android que roda Ubuntu e Debian e é do tamanho de um pendrive

Share

Uma empresa chinesa chamada Rikomagic acaba de lançar um dispositivo Android que cabe no seu bolso. Trata-se do MK802, um Android que é do tamanho de um pen drive.

Feito para ser conectado à TV através de um cabo especial, o MK802 vem com um processador ARM Cortex A8 de 1,5 GHz, 512 de RAM, 4 GB internos, entrada pra cartão micro SD, e o melhor: já vem com Ice Cream Sandwich. Ele veio para competir com o Cotton Candy, top de linha entre esses pequenos dispositivos.

O ponto negativo é que não vem com suporte para controle remoto, o que leva o usuário a usar um mouse ou um teclado para navegar no aparelho. Porém , ele permite usar um teclado ou mouse se fio, até mesmo um Fly mouse como o Mele F10 (uma espécie de controle remoto que usa um acelerômetro para mexer o cursor). Seu diferencial: ele pode rodar Ubuntu ou Debian, basta conectar um cartão SD com sua distro Linux preferida.

Para quem gostou da idéia ele custará 74 Dólares, cerca de 150 Reais.  Há outros no mercado como o Tizzbird . Veja a configuração completa do MK802 aqui.