Conheça o Programa de Certificação de Hardware ‘Ubuntu Friendly’

Share

A Canonical começou a implementar seu Programa de Certificação de Hardware, conhecido como Ubuntu Friendly, que foi apresentando ao mundo em junho deste ano.

O programa consiste em certificar empresas fabricantes de hardware, para que o usuário possa instalar o Ubuntu em máquinas que mostrarão total compatibilidade com o SO.

A ferramenta que executa os testes de hardware está disponível em um repositório PPA Launchpad e uma versão alfa no site, onde os resultados são relatados sobre funcionamento e compatibilidade dos hardwares já testados. Qualquer usuário que se interessar pode baixar a ferramenta, testar seu hardware e postar no site do projeto.

O projeto Ubuntu Friendlyl em si não vai revolucionar o Ubuntu, mas representa um investimento inteligente por parte da Canonical.

Com o mínimo esforço, a Canonical agora tem uma maneira comprovar o funcionamento e compatibilidade do Ubuntu em muitos tipos de hardware. Ao mesmo tempo, os usuários são expostos a um meio novo de se envolver com o Ubuntu e se sentem como parte da comunidade, oferecendo contribuições valiosas para os desenvolvedores do Ubuntu.

 

Fonte: site do projeto

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.