Conheça o openSUSE Installer Utility, o seu mais novo utilitário de instalação do openSUSE

Share

Se temos EasyLife para Fedora e Ubuntu After Install para Ubuntu, porque não podemos ter algo similar para openSUSE?

Agora podemos! Conheça o openSUSE Installer Utility:

 

openSUSE installer utility
openSUSE installer utility

O openSUSE Installer Utility é um programa que venho desenvolvendo a alguns meses, e pretendia lançá-lo no dia do lançamento oficial do openSUSE 13.1, o que não foi possível devido a alguns erros no script, mas enfim 5 dias depois estou lançando a versão beta.

Breve historia

Quando comecei a usar o Ubuntu fiquei perdido como todo usuário novato, e a solução foi o Ubuntu After Install, que salvou minha vida naquele memento. O mesmo aconteceu quando migrei para o Fedora, até que então resolvi ir para o openSUSE, onde tive que fazer tudo na mão, o que me fez perder bastante tempo.

Pensando nisso, desenvolvi o openSUSE Installer Utility, que vai ajudar bastante os usuários iniciantes. O openSUSE installer utility é também bastante útil para aqueles usuários que não gostam de perder tempo na hora da instalação dos pacotes, ou até mesmo para quem não tem tempo de ficar instalando pacotes manualmente.

Bugs

O script ainda contem alguns bugs, mas nada que atrapalhe o uso do mesmo. Todos os erros que foram relatados por alguns usuários da comunidade já foram corrigidos.

Vamos a instalação?

Como executar o Script?

Primeiramente devemos baixar o script que esta disponível aqui. Com o download concluído, entre na pasta onde salvou o arquivo através do terminal e siga os passos abaixo:

unzip openSUSE-installer-utility-master.zip

chmod +x openSUSE_installer_utility.sh

cd openSUSE-installer-utility-master

su

./openSUSE_installer_utility.sh

Para sugerir dicas e relatar bugs mande um e-mail para Rickdossantoss@gmail.com. Então o que achou do openSUSE installer utility? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.