Conheça o novo Ubuntu Control Center

Share

Depois de confirmar a presença do Gnome Shell no Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal”, Bilal Akhatar, um dos desenvolvedores do Ubuntu, confirmou na sua página do Google+ a notícia de que o Ubuntu 12.10 usará o Ubuntu Control Center, ao invés do Gnome Control Center, que vem sendo usado em versões anteriores do SO da Canonical.

O Ubuntu Control Center não será uma novidade de fato, os desenvolvedores se aventuraram neste fork para melhor gerir a “galáxia de patches” relacionados ao Ubuntu, que agora está muito complexa para ser gerida sem uma otimização adequada.

Também na página do desenvolvedor, ele aponta que este fork é necessário por causa de uma “visão diferente das configurações do sistema dos desenvolvedores do Ubuntu, em relação aos desenvolvedores do Gnome“.

Mais detalhes sobre este fork você pode encontrar neste fórum de discussão, onde mostra os problemas evidentes e as necessidades que levaram os desenvolvedores a tomar esta decisão.

Com informações daqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.