Conheça o Converseen: o melhor conversor de imagens pra Linux

Share

Tem muitas pessoas que, por não saberem absolutamente nada do que estão falando, dizem que o Linux não tem boas aplicações e ferramentas pra atividades do cotidiano. Isso é absurdamente mentira!

Geralmente quando vou converter imagens entre formatos diferentes eu uso o GIMP – que também é uma incrível ferramenta pra trabalhos gráficos. (Você já conferiu nosso post sobre as 200 vídeo-aulas de GIMP?). Porém se você estiver usando uma máquina “mais antiga” poderá ter problemas de performance dele, ou ainda você pode precisar salvar sua nova imagem em um arquivo que o GIMP não suporta.

E agora, o que fazer?

Hoje vamos te apresentar o Converssen: o melhor e mais completo conversor de imagens pra Linux (existe versão dele pra Windows também). Na verdade ele é uma das aplicações mais completas do mercado pra esta finalidade.

O Converseen é um projeto de código aberto, escrito em C++ com as poderosas bibliotecas Qt4. Ele permite converter, comprimir e redimensionar imagens únicas ou múltiplas de uma vez só.

Imagine se você precisar converter ou redimensionar uma pasta de imagens? O Converseen, com um simples clique, te permite converter em tempo real todas as imagens que você deseja processar.

Através da biblioteca Magick++, o Converseen suporta mais de 100 formatos de imagem. Você pode converter e redimensionar um número ilimitado de imagens para qualquer um dos formatos mais populares: DPX, EXR, GIF, JPEG, JPEG-2000, PhotoCD, PNG, Postscript, SVG, e TIFF, além de PDF!

Para instalar o Converseen no Ubuntu ou Linux Mint, abra o Terminal e rode os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:faster3ck/converseen

sudo apt-get update

sudo apt-get install converseen

É isso aí!

Fonte