Conheça as novidades do Firefox 15

Share

Em sua batalha contra os outros navegadores, foi atualizado nos repositórios do Ubuntu o Mozilla Firefox para versão 15, com várias melhorias relacionadas com segurança, estabilidade jogos, desempenho e ferramentas para desenvolvedores.

Novamente, a Mozilla ampliou o suporte para WebGL, o padrão aberto para o jogo na web. A nova versão adiciona suporte para compressão de texturas, que fazem melhor uso de memória na placa gráfica, e permite aos desenvolvedores usar texturas de alta resolução em seus jogos.

Além disso, o Firefox 15 adiciona suporte para APIs de alta resolução de tempo, isso significa, que dará aos desenvolvedores a oportunidade de controlar conteúdo interativo até a milésima parte. Ou seja, se você gosta de jogos on-Browser o Firefox é, sem concorrência, sua melhor opção, com o seu apoio sem precedentes para tecnologias de web abertas, como HTML5, WebGL e JavaScript.

Também nessa versão a Mozilla melhorou sua performance com relação a memória RAM, processo de atualização automático, suporte nativo para visualização de documentos PDF e v3 SPDY protocolo de rede, para acesso mais rápido à Internet.

E para JavaScript um novo depurador que permite aos desenvolvedores, analisar aplicações localmente em execução, além de também permitir que a capacidade de rede para depurar aplicativos em execução de JavaScript do Firefox para Android.

Foram melhorados também a versão do Firefox para Android, com suporte para novas aplicações em Flash, vídeos e sites HTML. Como ele é baseado na versão desktop do aplicativo, a versão tablet do Firefox mantém o suporte para recursos de segurança como, a senha mestra, HTTP Strict Transport Security e melhorias para as funções de sincronização. Agora você pode sincronizar seu aparelho móvel com seu desktop.

Para ficar por dentro de tudo que a Mozilla preparou de novidade nesta versão, leia este artigo.

Confira agora o vídeo com a nova performance do Firefox para WebGL:

INSTALAÇÃO

Para fazer o download desta versão do Firefox, acesse este link. E se você precisa de ajuda para instalar, acesse este link, escolha seu Sistema Operacional e instale tranquilamente.

E claro, se você usa Ubuntu ou Linux Mint, ele já está disponível automaticamente no seu Ubuntu/Linux Mint, mediante atualização do sistema.

Artigo enviado por Yuri Paropat