Conheça as formas de jogar Poker no Linux

Share

O manual do Ubuntu cita:

O Ubuntu é um sistema operacional de código totalmente aberto, construído em volta do kernel Linux. A comunidade do Ubuntu é construída em volta dos ideais descritos na Filosofia Ubuntu: que software deve ser disponibilizado gratuitamente, que ferramentas de software devam ser usáveis pelas pessoas em suas línguas locais e apesar de qualquer deficiência, e que as pessoas devem ter a liberdade de personalizar e alterar o software de qualquer maneira que os atenda.

Os sistemas operacionais Linux tem vários pontos positivos, porém ainda não são bem vistos por algumas grandes empresas produtoras de software – principalmente games. se compararmos ao Windows, ainda existem poucas opções de games com engine nativa do Linux (apesar da vinda do Steam pro Linux, a lista de games pra Windows ainda é infinitamente maior). E enquanto essas empresas não investem em versões próprias do Linux, restam algumas alternativas a gambiarras – mas que funcionam muito bem.

Existem aplicações que possibilitam a execução de softwares nativos para Windows, em sistemas Linux e Mac, como se fossem próprios de Linux. Diversos games já rodam sem problemas dessa forma. A mais popular delas, sem sombra de dúvidas, é o WINE. Para quem não conhece, WINE é acrônimo de Wine Is Not an Emulator – em tradução para o português, “Wine não é um emulador”.

Dentre as inúmeras possibilidades de games por meio do WINE, os jogos de poker são uma ótima opção para passar o tempo. (Realize o download do WINE aqui).

O Poker foi inventado na Louisiana no século XIX. O objetivo principal do jogo é acumular a maior quantidade de fichas possíveis através de rodadas nas quais cada jogador recebe um determinado número de mãos (de acordo com a variável). No Texas Hold’em, por exemplo, o jogador recebe duas cartas e 5 cartas comunitárias são abertas – podem ser usadas por todos os jogadores. A cada abertura de carta (da primeira delas) – ou do flop, onde acontecem 3 cartas abertas – os jogadores apostam. Caso a aposta não seja paga, o jogador que apostou leva todo o montante já apostado até então (o chamado pot). Caso todas as apostas sejam pagas até o final, a melhor mão (em uma dada hierarquia) leva o pot.

A grande maioria dos Softwares de poker online são gratuitos para realizar o download e o cadastro é igualmente gratuito. Assim, além de ser uma experiência bastante interessante, o jogador não precisa gastar nada com isso. Lógico, há também as opções de se jogar com dinheiro real ao invés do fictício. Cerca de 50 milhões de jogadores jogam poker online todos os dias – e a cifra de dinheiro movimentado fica na dezena de milhão. O poker é o carteado mais popular do mundo na atualidade – e recentemente, vale lembrar, foi incluído no rol dos esportes mentais sob a tutela da Associação Internacional de Esportes Mentais.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.