Conheça algumas novidades do Kernel 3.6

Share

Nas próximas semanas, Linus Torvalds e a equipe de desenvolvimento do Kernel Linux irão liberar a versão 3.6 do “coração” das distribuições Linux. Esta versão não promete mudanças bruscas a nível de reconhecimento nativo de hardware, apesar de trazer importantes implementações para o universo Linux como um todo.

Como já comentado anteriormente aqui no Seja Livre, o kernel Linux 3.6  terá suporte nativo ao protocolo UEFI, permitindo que bootloaders com suporte UEFI, como o GRUB 2.0, possam carregar o kernel. Outra novidade marcante é a implementação do suporte nativo PCI Express em placas gráficas Radeon. Com relação a sistemas de arquivos, o kernel 3.6 traz algumas sensíveis melhorias em Sistemas de Arquivos EXT4 e BTRFS.

Apesar da necessidade mais que óbvia de novas versões para acompanhar o desenvolvimento das tecnologias atuais, e principalmente para agregar ao “Linux” importantes implementações como o UEFI, a versão 3.4 do kernel Linux é até hoje a mais estável e seus desenvolvedores decidiram mantê-la por dois anos, tornando-a uma das poucas versões do kernel a atingirem o “Hall da fama do Kernel Linux”.

Com informações daqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.