Confira as novidades do Linux Mint 14

Share

A equipe de desenvolvimento do Linux Mint liberou o primeiro Release Candidate do Linux Mint “Nadia”, e abaixo você confere as principais novidades:

  • Ambientes de Desktop

Esta versão do Linux Mint vem com o MATE 1.4, que é um fork do Gnome que mantem atual a ideia do Gnome 2 (ou Gnome Clássico) e o Cinnamon 1.6: um lindo ambiente de desktop Linux que tem melhorado e agradado diversos usuários do Mint.

  • Quick-list no painel

O Quick-list é um novo miniaplicativo do Mint, que reúne todas as aplicações em execução e todas as áreas de trabalho usadas em um ícone no painel inferior. Ela é extremamente útil e otimiza bastante seu tempo no PC.

  • MDM

O Linux Mint usa o MDM como Gerenciador de Login, e esta versão traz a capacidade de escolher diversos temas para usar na sua tela de login. São mais de 2000 temas que podem ser baixados no gnome-look.org

  • Software Manager (Gerenciador de Atualizações)

O Software Manager recebeu diversas melhorias de back-end, como a substituição do aptdaemon (que foi responsável por falhas e congelamentos da aplicação em determinados casos), mas seu cliente próprio do apt, que agora também vem com suporte a debconf completo para que você não precise mais usar o Synaptic para pacotes com debconf habilitado (como por exemplo as fontes da Microsoft ou o Wine).

  • Novos papéis de parede

Eu particularmente adoro o Linux Mint, mas uma coisa que ele sempre deixou a desejar foram os papéis de parede. Nesta versão, a coleção de papéis de parede recebeu uma atenção especial e foram inseridos lindos papéis de parede, além de alguns temas de ícones.

  • E não é só isso

Você pode conferir todas as novidades do Linux Mint 14 RC aqui neste link.

Download

Nesta página no Blog do Linux Mint você pode optar por diversos Mirrors diferentes para fazer o download do Linux Mint 14 RC, codinome Nadia.