Confira as novidades de interface para o Gnome Shell 3.8 Beta

Share

A equipe de desenvolvimento do Projeto Gnome liberou alguns screenshots do Gnome Shell 3.8 Beta, que teve seu lançamento adiado, tendo em vista diversas novidades que ainda estão por vir.

Mas o que mudou?

As mudanças foram simples porém importantes. Agora a lista de aplicativos do sistema não tem mais a aba “Categorias”, permanecendo apenas as abas “Mais usados” e “Todos”. Os grupos de aplicativos são abertos em um menu suspenso, onde você ainda tem a opção de arrastar e soltar novos ícones para adicionar e remover aplicativos do grupo.

Outras novidades também foram anunciadas, como por exemplo uma nova tela de login e a bandeja de notificações, que apesar de ficar escondida por padrão, o usuário pode deixá-la visível.

Confira abaixo os screenshots e acesse este link para mais detalhes:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sistema de Buscas

A equipe do Projeto Gnome havia anunciado que estariam implementando no Gnome 3.8 um sistema de buscas semelhante ao do Unity. Agora os usuário que já conseguem realizar buscas nos aplicativos do sistema, poderão ainda realizar buscas em todo o sistema (como ocorre no Untiy).

Outra novidade que poderá vir no Gnome 3.8, que na verdade não é da equipe oficial de desenvolvimento do Gnome e sim de um desenvolvedor independente, é um sistema de buscas online e publicidades em desktop assim como ocorre no Unity também, porém com a premissa de ser totalmente personalizável.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.