Compartilhando arquivos entre computadores com NitroShare

Share

Se você tem uma rede WiFi (ou cabeada) na sua casa e gostaria de compartilhar arquivos entre seus computadores, a dica de hoje “cairá como uma luva”.

O NitroShare é uma aplicação para facilitar o compartilhamento entre PCs em uma rede local e pode ser instalado facilmente conforme descrito abaixo:

1º Passo

Baixe a aplicação segundo sua arquitetura nestes links: NitroShare i386 ou NitroShare amd64. Caso você use outra distribuição Linux que não é Debian-like (como o Ubuntu e Linux Mint, por exemplo), baixe o pacote respectivo ao seu sistema neste link.

2º Passo

Clique no pacote baixado com o botão direito do mouse e selecione “Abrir com a Central de Programas”. Ou siga os exemplos abaixo para sua distribuição:

dpkg -i nitroshare* (Para distribuições debian-like)

rpm -ivh nitroshare*  (Para distribuições red hat-like, como o Fedora)

Utilizando o NitroShare

Após instalado, abra o NitroShare e deixe marcado a opção “Help me set up NitroShare” e clique em “Next“. O NitroShare irá descobrir e configurar sua rede e seu sistema automaticamente.

nitroshare-initial-setup

nitroshare-scanning-complete

E para enviar seus arquivos para outros PCs, clique com o botão direito no arquivo e selecione “Send item with NitroShare“.

nitroshare_send

Fonte