Como instalar Apps no seu Android que a Play Store não permite

Share

Algo extremamente desagradável é tentar instalar um App no nosso dispositivo Android e a Play Store não permitir, pois, segundo ela, “Este item não é compatível com seu dispositivo”.

Mas essa brincadeira não acaba assim… existe algumas formas de você instalar o App que quer no seu device sem precisar da “autorização do Google”. Um delas é instalando o App pelo arquivo apk do mesmo. Tá, mas como vou conseguir o .apk de uma aplicação?

É simples. Antes de mais nada, você vai precisar de duas coisas:

Vamos lá:

1. Instale o DeviceID no seu Android e abra-o.

2. Guarde o seu ID pois iremos precisar dele depois:

3. Abra o Google Chrome e vá neste endereço e instale a extensão APK Downloader.

4. Preencha os campos com seus dados de login do Google, e o campo ID, coloque o serial que apareceu na tela do seu Android. Após isso, escolha seu país e sua operadora.

Agora vá a Play Store e escolha o aplicativo que quer baixar. No exemplo, temos a página do App do Blog Seja Livre na Play Store (que é compatível com todos os dispositivos.. rs):

Caso o App que você quer instalar não estiver disponível para seu dispositivo, clique no ícone do APK Downloader na sua barra de endereços

E agora, está instalado? Ainda não. O .apk será baixado pra memória do seu aparelho (geralmente no cartão SD). Localize-o e clique nele para instalar.

E Pronto!

Com informações daqui