Como atualizar seu KDE para a nova versão 4.9

Share

O KDE está orgulhoso em anunciar o lançamento da sua nova versão 4.9, que fornece atualizações importantes para o Espaço de Trabalho Plasma, os Aplicativos KDE e a Plataforma KDE, com novas funcionalidades e melhorias na estabilidade e desempenho.

Um das principais novidades trata-se do trabalho realizado pela nova equipe de QA formada no KDE, que treinou voluntários para focarem testes em partes específicas do software, mudando a abordagem de testes convencionalmente utilizada no projeto.

“Este lançamento é dedicado à memória da contribuidora Claire Lotion, que teve papel importante na concepção do nosso formato de sprints, mas que infelizmente nos deixou muito cedo”.

Se você quiser baixar a nova versão do KDE, pode acessar este link e compilar o código fonte, ou, se você usa Kubuntu ou o Linux Mint KDE, utilize o repositório PPA abaixo:

sudo apt-add-repository ppa:kubuntu-ppa/backports -y

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade


Leia as notas de lançamento, já traduzidas para o português -> http://kde.org/announcements/4.9/index-pt_BR.php

Compartilhado por Filipe Saraiva, do KDE Brasil

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.