Comice OS 4, um verdadeiro e lindo MAC-Linux baseado em Ubuntu

Share

A um tempo atrás nós apresentamos pra vocês o Pear OS, uma distro com visual do MAC baseada em Ubuntu. Bem, parece que David Tavares, o criador do Pear OS, deu uma repaginada (além de uma melhorada sensível) no seu sistema operacional Linux, sob o nome de Comice OS. 

O Comice OS 4 será construído sob a interface do GNOME 3, alimentado por um “Comice Shell”, que é uma modificação do GNOME Shell, exatamente como um Mac desktop. Ele terá o kernel Linux 3.2 e o GNOME 3.2.1, além de drivers para redes sem fio e cartões gráficos populares, como Nvidia, ATI / AMD e Intel. Uma das aplicações mais destacadas do Comice OS será naturalmente a Pear Appstore (uma Central de Programas do Ubuntu para o Pear OS).

Aplicativos incluídos:

· Mozilla Firefox;
· cliente de email Mozilla Thunderbird;
· LibreOffice;
· player de áudio Clementine;
· organizador e editor de imagens Shotwell;
· Movie Player Totem;
· BleachBit;
· Adobe Flash Player plug-in.

Requisitos do sistema:

· Intel, AMD ou VIA CPU
· Pelo menos 1 GB RAM (2 GB recomendado);
· Pelo menos 8 GB de espaço livre no HD;
· Suporta as placas gráficas: Nvidia, ATI / AMD, Intel, SiS, Matrox, VIA ( efeitos de desktop 3D exigem uma placa de vídeo com aceleração 3D).

No momento, o Comice OS 4 é distribuído apenas como uma imagem ISO de 64-bit.

Download do Comice OS 4 pelo Softpedia.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.