Canonical libera mais informações sobre a Ubuntu TV

Share

A Canonical divulgou ao mundo a ideia da Ubuntu TV, uma Smart TV que rodaria a mais popular distribuição Linux, no início deste ano. Desde então nós não ouvimos muito sobre o andamento deste projeto e estamos todos curiosos e ansiosos com isso. Porém agora, nossa curiosidade pode ser “amansada” um pouco…

Jim, um engenheiro de software projeto Ubuntu TV, publicou em seu blog sobre o progresso do projeto e que eles já tem de concreto até agora.

A Canonical criou uma biblioteca de widgets gráficos chamada Nux, que irá substituir as antigas bibliotecas em Qt. Ela foi criada especialmente para atender as demandas técnicas da Ubuntu TV, que inclusive terá a versão 3D do Unity – o ambiente de trabalho padrão do Ubuntu.

As famosas lentes (Lens) de vídeo, música e fotos do Unity (as lentes de música e fotos estarão presentes do Unity 6.0), também já estão em plena implementação na Ubuntu TV. Outra novidade é a implementação do plugin Grilo, que recupera metadados criando um vínculo em C + + no sistema.

A equipe da Ubuntu TV está à procura de ajuda da comunidade em diferentes áreas. Se você quiser participar deste projeto, pode entrar em contato com a equipe através de seu mailing list (ubuntu-tv@lists.launchpad.net) ou no canal do IRC #ubuntu-tv.

Apresentação da Ubuntu TV na MWC 2012