Canonical implementa HTTPS na sua nova “lente comercial” do Unity

Share

Como havíamos comentado aqui no Seja Livre, a Canonical implementou algumas “publicidades” à partir das buscas no novo Unity 6.6, o que gerou grande desconfiança com a segurança por parte dos usuários.

Finalmente, como já haviam divulgado os desenvolvedores do Ubuntu, a Canonical adicionou suporte à HTTPS na “lente comercial” do Unity 6.6 (ubuntu 12.10). Isto irá aumentar a privacidade dos usuários de forma significativa, e nenhum “terceiro” (tanto as empresas anunciantes quanto usuários mal intencionados) deverão ser capaz de coletar dados do usuário, tendo em vista que todo o tráfego será criptografado.

Apesar do HTTPS ser uma conexão segura, existe sim a possibilidade de se “snifar” esta conexão com aplicações tipo o Ettercap e SSLstrip (leia mais aqui sobre o assunto), porém quanto maior for o nível de criptografia mais segura é a conexão. O que não podemos afirmar é que será impossível a interceptação de dados…

Com informações daqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.