Canonical e HP se unem em projeto de Data Centers ARM com Ubuntu Server

Share

Após o anúncio de ontem do Projeto Moonshot da HP, um programa que vai acelerar o uso de CPU’s ARM de baixo consumo em data centers, a Canonical anunciou hoje que também estão envolvidos no projeto Moonshot. Anúncio da HP inclui o lançamento da plataforma de desenvolvimento Redstone, que integra CPU’s baixa potência CPUs (x86 e ARM), o programa de parceria Pathfinder, e o laboratório HP Discovery em Houston.

A Canonical acaba de lançar o Ubuntu Server ARM, juntamente com o Ubuntu 11.10 , e a empresa acredita que o “Ubuntu é a escolha perfeita para grandes dados, web e cargas de trabalho de infra-estrutura de nuvem. Isso sem mencionar que alguns filmes, como Avatar, foram produzidos no Ubuntu. O Apache Hadoop roda em Ubuntu, e grandes empresas como HP e Rackspace estão usando Ubuntu Server para suas ofertas de cloud.”

“A boa notícia é que a Canonical vem trabalhando com ARM e Calexda há vários anos e nós lançamos a primeira versão do Ubuntu Server portado para os processadores ARM Cortex A9 no mês passado.” – Foi indicado no anúncio da Canonical. Tendo em vista o anúncio do Projeto HP Moonshot, em seis meses, a Canonical vai otimizar e referência do Ubuntu Server ARM. “Como a HP afirmou hoje, este é início de uma jornada para re-inventar um poder eficiente e menos complexo para centros de dados. Estamos ansiosos para trabalhar com a HP e Calxeda nessa jornada.” – Disse a Canonical.

 

Fonte: news.softpedia.com