Canonical decide estender o suporte da versão LTS 12.04

Share

Muito antes de seu lançamento, a Canonical anunciou que está ampliando o tempo do suporte à versão desktop do Ubuntu 12.04, Precise Pangolin. 

Ubuntu 12.04 será uma versão LTS (Long Term Support); normalmente os releases regulares têm um período de suporte de 18 meses, as LTS têm três anos para a edição desktop e cinco anos para a edição servidor. A empresa diz que, com o lançamento da versão 12.04 em Abril de 2012, será estendido o suporte e o período de manutenção da versão desktop para 5 anos, assim como já é a versão servidor.

A Canonical diz que a mudança vem como uma resposta ao aumento da demanda por desktops Ubuntu em ambientes corporativos. O período de cinco anos de suporte terá dois anos de atualizações, que incluem suporte para um novo hardware, seguido por três anos de atualizações de manutenção. Como lançamentos LTS são feitos a cada dois anos, o programa deve permitir que as empresas sempre usem um Ubuntu edição LTS com suporte para hardwares atuais.

 

Fonte:www.h-online.com

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.