Canonical anuncia Ubuntu pra Robôs e aparelhos

Share

A Canonical lançou o seu despojado Ubuntu Snappy Core projetado para a nuvem e Internet das Coisas (IoT), como eletrodomésticos, robôs e qualquer outra coisa que necessite de um sistema operacional não convencional.

Ubuntu Snappy foi projetado para rodar em hardware modesto (um processador de 600MHz vai rodar sem problemas o sistema oeracional) e fornecer atualizações fáceis, dando aos fabricantes de gadgets a liberdade de personalizar o software para o que eles estão construindo.

Além de ser ultra seguro, um dos maiores problemas atuais da internet das coisas é segurança dos sistemas operacionais, que são vulneráveis ataques hacker.

A Canonical promete que parcerias com empresas de grande nome estão chegando. E que não vai demorar muito tempo, e que logo você estará equipando sua casa com dispositivos baseados no Ubuntu que são mais poderosos (e esperemos que mais confiáveis) do que os atuais.

Saiba mais aqui: http://www.ubuntu.com/cloud/tools/snappy

Fonte

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.