Canonical abre inscrições para projeto Skunkworks do Ubuntu 13.04

Share

A algumas semanas atrás Mark Shuttleworth anunciou que criaria um grupo fechado para trabalhar em algumas áreas do Ubuntu 13.04. Essa notícia, com certeza, gerou muitas controvérsias a respeito dos objetivos da Canonical com o Ubuntu e o Mark novamente foi a público tentar explicar o que realmente ele planejava com esse projeto.

E para deixar claro seus objetivos, a Canonical anunciou que estão abertas as inscrições para este grupo de desenvolvimento, que foi denominado pelo próprio Mark como Skunkworks (fazendo uma alusão ao grupo de desenvolvimento secreto da Lockheed Martin, Skunkworks).

Segundo Michael Hall, o responsável pela seleção dos Skunkworks, as razões por trás do projeto são simples e claras: “ao manter um desenvolvimento inicialmente privado, garantimos aos nossos desenvolvedores a condição de experimentar e inovar livremente, sem ter seu trabalho questionado e criticado antes de estar pronto “.

As inscrições podem ser feitas por qualquer um, inclusive por “não membros” da comunidade Ubuntu, porém é claro, os inscritos serão avaliados e só serão aceitos se forem julgados como necessários ao projeto.

Os interessados devem acessar este link e criar uma página na Wiki do Ubuntu como mostra o exemplo do link anterior (é necessário ter uma conta no wiki.ubuntu.com. Você pode usar seu login do Ubuntu One para se cadastrar), e depois enviar um email para o MIchael Hall, no endereço mhall119@ubuntu.com, com o link da sua página no Wiki.

Fonte