Bug #1, vitória ou desistência?

Share

Desde alguns dias atrás, quando Mark Shuttleworth fechou o primeiro bug do projeto Ubuntu no Launchpad, diversos grandes blogs de tecnologia, como nós do Seja Livre, comentaram este evento, e muitos colocam a questão: Teria Mark rendido-se à Microsoft?

O cenário da computação pessoal transformou-se e agora está cada vez mais onde estamos, com tablets, smartphones e wearables, como ele mesmo cita no comentário de fechamento do bug. Com vista nesta mudança, Mark embasou o fechamento do bug no fato de a Microsoft não dominar o mercado da computação em geral, e não apenas os desktops.

É certo que o mercado da computação pessoal não está como os mais radicais idealistas do software livre gostariam, mas fato é que a computação pessoal já não se detém apenas em desktops ou mesmo laptops. Por outro lado, em vários trechos do bug fica claro que ele se referia a desktops, e talvez soasse melhor se o bug não fosse dado como resolvido, mas continuasse lá, até que o software livre estivesse presente na maior parte dos desktops, isso ainda deve ser levado como objetivo do software livre.

Fonte: http://linuxvlog.com.br/bug-1-vitoria-ou-desistencia/

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.