Blizzard confirma suporte a Linux para o Diablo III

Share

Muitos usuários Linux reclamaram nos últimos dias que as suas contas foram bloqueadas porque eles estão usando o Wine para o Diablo III.

fórum oficial do game, assim como diversos outros fóruns da Blizzard só falavam deste assunto, e a própria Blizzard se viu na obrigação de “acalmar seus clientes”.

Muitos falsos positivos foram levantados nos últimos dias, incluindo usuários que alegaram que suas contas foram bloqueadas injustamente por usarem Linux para rodar o game Diablo III. Nós verificamos e não encontramos quaisquer situações que possam confirmar estas informações, e também descobrimos que as circunstâncias que levaram aos bloqueios das contas foram casos isolados e específicos.
Em outras palavras, apesar da Blizzard não fornecer suporte oficial do game para Linux, ela não bloqueou contas de usuários por rodarem o game no Linux, via Wine.

Essa é uma prática muito comum entre usuários Linux que não querem usar o Windows só para rodarem seus games preferidos. Se a Blizzard está falando a verdade ou não ainda não sabemos, tendo em vista que a empresa tem uma política de não divulgar informações sobre a conduta de seus usuários.

Muitas empresas, não só as de games, não concordam e nem incentivam o uso do Wine ou outra aplicação para rodar softwares proprietários do Windows em plataformas livres, como as distribuições Linux.

Game Diablo III rodando no Wine 1.5.4 em um Debian 6 “Squeze”

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.