Que tal baixar um aplicativo pro seu Android em uma “Máquina de Refrigerante”?

Share

Você já pensou em um dia chegar em um shopping, por exemplo, e ver ao lado de uma máquina de refrigerantes uma máquina de aplicativos para o seu smartphone? Pode parecer louco mais isso já é realidade

O Google vem fazendo alguns testes com máquinas, semelhantes as de refrigerante, chocolate, salgadinhos e etc, só que com aplicativos para o seu gadget.

google-vending-machines-2

Na máquina do Google (que atualmente está em Tókio) 18 games estão à venda. A transferência do app é feita pela tecnologia NFC, e a versão mínima do Android requerida é a 4.0. Há também a possibilidade de testar os jogos antes da compra, num dos Nexus 4 disponíveis na máquina.

Mas por que uma máquina de aplicativos?

Baixar aplicativos para Android é uma tarefa muito simples, que pode ser feito facilmente através do Google Play, por isso talvez esta seja apenas uma jogada de marketing da empresa pra promover algum aplicativo em específico, fazer uma campanha ou ainda ser apenas mais uma das loucuras do Google :-)

E falando em jogos, você já conhece o Pou? Ele é um game onde o usuário tem que cuidar e um bichinho de estimação virtual, que ainda por cima é alienígena. Clique aqui e saiba mais sobre ele, você vai gostar!