Backup e Recovery de sistemas Linux e Windows com a ferramenta REDO

Share

Redo é um mini-sistema operacional com funcionalidades suficientes à disposição de qualquer nível de usuário. Seus principais objetivos são realizar backups de sistemas, partições ou diretórios específicos e recovery de sistemas operacionais, porém não param só por ai.

Apesar de ser baseada em Linux, ele funciona também em Windows, e uma das coisas mais interessantes do Redo é a ferramenta Boot Repair, que tem a finalidade de reparar o Grub.

Sua usabilidade é tão simples e intuitiva que qualquer usuário pode fazer backup ou restaurar um sistema Linux ou Windows, sem maiores dificuldades. Confira algumas características do Redo: 

– Não é necessário instalar o Redo, nem sequer precisa de um sistema operacional instalado na máquina. Basta inserir o CD ou um dispositivo USB com a ferramenta no PC e pronto!

– A inicialização do sistema demora menos de um minuto, e todo o hardware é detectado automaticamente pelo Redo

– O Redo recupera arquivos apagados do HD com uma ferramenta de recuperação de discos embutida.

– Acesso total a internet. Se durante a recuperação do seu sistema for necessário acessar a internet para baixar algo, o Redo se encarrega de configurar sua conexão.

 

Das aplicações para esta finalidade disponíveis no mercado, o Redo se assemelha muito ao Norton Ghost, com o porém de ser livre e grátis.

 

Acesse aqui o site do Redo e baixe a última versão.