ATUALIZADO: Anonymous estaria planejando “desligar a internet” em 31 de março

Share

Segundo o site Portuguese.ruvr.ru, os hackers do  Anonymous declararam que vão privar todo o mundo da Internet. O desligamento está sendo planejado para o dia 31 de março. “Como protesto contra a lei SOPA, Wall Street, os nossos líderes irresponsáveis e os banqueiros, que forçam o mundo a sofrer com fome através das suas necessidades egoístas e/ou simplesmente se divertir sadicamente, em 31 de março os hackers Anonymous vão desligar a Internet”.

A operação estaria sendo chamada de “Global Blackout”, e seu objetivo é atrapalhar o funcionamento dos 13 servidores raiz de DNS. Conforme a opinião dos representantes da organização, depois do ataque ninguém conseguirá realizar uma busca por de nome de domínio.

O grupo ainda teria alertado: “Lembrem que isso é um protesto, nós não intentamos matar a Internet, nós vamos desligar temporariamente aquilo que é o mais necessário atualmente”.

ATUALIZAÇÃO: Sinceramente eu pesquisei muito sobre a veracidade das informações acima (tendo em vista que, ao escrever a matéria usei os verbos no pretérito imperfeito, ou seja, não caracterizando afirmação). Bom, tenho recebido diversos comentários nas redes sociais sobre o assunto, e como deixei claro: só iria me pronunciar à favor ou contra se o perfil oficial dos Anonymous  no Twitter (o perfil que retrata a real intensão do grupo e que é usado como fonte de informações dos principais veículos de notícia do mundo “@YourAnonNew“).

O nosso leitor @hilamanagrama nos alertou para um comunicado importante feito pelos Anonymous no perfil mencionado acima, NEGANDO a a veracidade da #OpGlobalBlackout:

Em agradecimento especial ao @hilamanagrama pela contribuição e com intuito de veicular a verdade, atualizamos esta matéria.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.