Atualizando o Fedora 20 para o novo Fedora 21

Share

Olá pessoal!

Nossa dica rápida de hoje é para aqueles que já usam o Fedora 20 e querem atualizá-lo para o Fedora 21 sem ter que reinstalar tudo novamente.

Existem algumas maneira de se fazer isso e aqui vamos abordar uma delas. Se você domina outra, fique à vontade de explicá-la nos comentários deste post. Vamos lá?

1. Atualize o seu sistema atual

É extremamente importante, antes de atualizar de uma versão pra outra, nos certificarmos de que nosso Fedora 20 está com os pacotes nas versões mais atuais. Para isso, execute o comando abaixo no terminal:

sudo yum update

2. Instale o FedUp

Agora vamos instalar o FedUp e baixar os pacotes de atualização pelo repositório, usando os comandos abaixo:

sudo yum install fedup fedora-release

Após este passo seria interessante você reiniciar seu sistema para garantir que estará usando as versões mais atuais dos pacotes do sistema na hora do upgrade.

3. Iniciar a atualização com o FedUp

Neste ponto seu sistema já está completamente atualizado e podemos iniciar o upgrade para o Fedora 21 através do FedUp, com o comando abaixo:

sudo fedup --network 21 --product=workstation

Este comando irá realizar o download do Fedora 21 e prepara seu sistema pra iniciar a atualização.

4. Reboot e upgrade

Se você seguir estes 3 passos sem apresentar nenhum erro, seu sistema será atualizado normalmente. Agora basta reiniciar seu PC.

Após o reinício, no menu de boot do Fedora (grub) escolha a opção “System Upgrade” e pressione Enter.

Agora é só deixar o FedUp trabalhar para atualizar seu sistema para o Fedora 21 Workstation ;-)

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.