Assistindo canais de TV por assinatura no Ubuntu (Sky, NET, GVT)

Share

 

Neste post vamos ensinar a você habilitar o seu XBMC para assistir os canais de TV por assinatura no Ubuntu, das principais operadoras como a SKY, NET e GVT. Vamos lá?

Caminho das pedras:

Passo 1

– Baixe o XBMC 12.3 neste link http://xbmc.org/download/ ou instale-o pela Central de Progamas Ubuntu (recomendado), neste link.

Passo 2: Mudando a língua (opcional)

– Vá em system/settings/aparence/internacional/e mude para “Portuguese (Brazil)”

xbmc1

xbmc2

xbmc3

xbmc4

Clique no icone da casinha na parte inferior da tela para voltar a tela principal. Agora presione a barra invertida (\) no seu teclado  para deixar no modo janela.

Passo 3: Configurações necessárias

Agora baixe o arquivo “LiveStreams Plug-in 1.1.2br.zip” neste link. Volte ao XBMC e selecione a pasta onde foi feito o download do plugin (geralmente fica na pasta downloads), clique no plugin e de “Ok”.

xbmc5

xbmc6

xbmc7

xbmc9

Volte a tela inicial do XBMC e vá em videos /add-ons de video. Lá terá um arquivo chamado “Live Streams”: click com o botão direito do mouse até aparecer um menu como na imagem abaixo:

xbmc10

Vá em  “Add Source” e clique em “Choose File”, escolhendo na setinha a lista de canais
em xml que você irá baixar neste link.

xbmc11

Após escolher o XML, volte a tela inicial e vá em videos/add-ons/live streams novamente. Na aba .xml Database, deixe marcado a opção “Browse and play from .xml Database”.

Captura de tela de 2014-08-01 13:47:04

Agora volte a tela inicial do XBMC e vá em videos/add-ons/live streams. Selecione a lista e escolha o canal.  Pronto, agora e só assistir como na imagem abaixo:

xbmc12

xbmc13

Links dos arquivos:  https://www.dropbox.com/sh/na8scua0lbfwxaw/AAAm__vn5GuO624APutKTDD0a

Tenha as listas sempre atualizadas na comunidade XBMC Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/xbmcbr

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.