Aprenda usar o Gimp passo-a-passo com AdaptableGIMP

Share

Se você já usou o Photoshop, a primeira vez que viu o Gimp deve ter ficado meio perdido… isso é normal, pois cada desenvolvedor (até os que desenvolvem para mesma plataforma) querem deixar o software mais a “sua cara” possível, e isso quer dizer que, nem sempre, as coisas estarão no mesmo lugar ou terão o mesmo nome. No caso do Gimp em relação ao Photoshop, ainda se leva em consideração a “resistência natural ao Linux” que as pessoas infelizmente ainda tem.

Para diminuir essa resistência, e principalmente com intuito de ensinar os usuários na ferramenta, um grupo de desenvolvedores do próprio Gimp, criaram a ferramenta AdaptableGIMP, que fornecer ajuda contextual ao usuário, ensinando o que cada ferramenta faz e as outras funções e filtros, que fazem do Gimp uma ótima alternativa. O interessante é que no AdaptableGIMP, as funções que você não usa ficam escondidas, e as que você mais usa aparecem em destaque. Assista o vídeo demonstrativo da ferramenta:

Página do projeto

Donwload

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.