Apple tenta proibir a venda do Samsung Galaxy SIII nos EUA

Share

Não é de hoje que a Samsung e a Apple se “engalfinham” judicialmente por questões de patentes de software e hardware em seu produtos. Porém a briga começa alcançar um nível mais elevado.

A quase um mês atrás, a Samsung lançou seu mais novo Smartphone com Android. E por ser o gadget mais esperado do ano por bilhões de usuários ao redor do globo, as comparações com o iPhone 4S, da Apple, eram inevitáveis. Mesmo antes do lançamento, já haviam rumores sobre testes comparativos onde o Galaxy SIII se mostrou muito superior.

E neste cenário, a Apple não conseguiu ficar de braços cruzados… ela está movendo uma ação judicial contra a Samsung, acusando-a de violar quatro patentes do iPhone no Galaxy Nexus. Com audiência marcada pra hoje (07/06), ontem (06/06), sem nenhum aviso prévio a Samsung, a Apple fez um pedido formal ao Juiz responsável pelo caso para inserir o Galaxy SIII no processo, pois segundo ela, o SIII viola duas das quatro patentes que o Nexus também violou. E seu pedido foi simples: proíba a venda do Samsung Galaxy SIII nos EUA!

Os EUA é o maior mercado da Samsung, além de ser influenciador para diversos outros países, em outras palavras, a Apple quer logo cortar a cabeça do problema para não ter que se preocupar com a concorrência.