Android, Linux e Chrome OS juntos em um único Sistema Operacional

Share

Como assim? Seria a fusão de 3 Sistemas Operacionais? Isso mesmo, e o projeto é de um brasileiro.

Henrique Carioca, como é conhecido na Web, publicou seu projeto no Google Creative Sandbox. A ideia dele é “criar” um SO com o melhor das três plataformas: Android, Linux e Chrome OS.

Meu Objetivo é a criação de um Sistema Operacional que uniria Linux, Android e Chrome OS para ser usada em Notebooks e Computadores. Será uma plataforma segura e rápida voltado para ambientes corporativos e domésticos onde se usaria monitores com touch screen ou sem touch screen. O meio de se ter rentabilidade com o sistema seria na venda de aplicativos pelo Google Play. Grandes empresas seriam parceiras, como a Sony que tanto venderiam PCs com o nosso sistema como também migrariam seus pacotes de softwares para o Plataforma Linux. Outras empresas que poderiam ser parceiras : Valve , Canonical , Unity Technologies, Oracle e várias outras que já tem ou pretendem ter negócios nesta plataforma ou que são concorrentes da microsoft em algum ramo da tecnologia como a sony que é concorrente direta da microsoft no ramo dos consoles de video game. ESPECIFICAÇÕES DO SISTEMA : O sistema rodaria aplicativos Android ,Linux ,Web e Java. A Instalação de softwares Linux usaria pacotes DEB ,sendo assim compatíveis com Ubuntu. Aplicativos Android rodará sobre a Maquina Virtual Dalvik portada para a arquitetura PC! Assim possibilitando instalação de pacotes APK de aplicativos Android. Os Aplicativos Web seriam rodados dentro do navegador Chrome integrado ao sistema , Aplicativos Web como o Google Docs teriam destaque. Softwares Java seriam abertos pelo Open JDK.

Para maiores informações sobre o projeto, acesse este link. E não se esqueça de visitar a página do projeto no Creative Sandbox e dar um +1 no projeto. Quanto mais “plus” o projeto receber, maior é a probabilidade do Google investir.

Vamos ajudar!