Android bate iPhone em downloads de apps. E o que o Windows tem com isso?

Share

As pessoas amam seus iPhones. Amam tanto que os iPhones atingiram a quantia de 17 milhões de telefones vendidos no último trimestre da AppleMas, há muito mais Androids vendidos do que há iPhones, e com o preço dos tablets Android, como o ViewSonic 7e e o Amazon Kindle Fire, sem falarmos dos tablets chineses, as vendas dos iPads não estão tão bem assim. Nesse ideia a ABI Research relatou que o Android é agora o número um em downloads de aplicativos móveis .

De acordo com a ABI Research, No segundo trimestre de 2011, “o Android ultrapassou o iOS para se tornar o líder em participação de mercado em downloads de aplicativos móveis. As quotas de mercado do Android e iOS eram 44% e 31%, respectivamente”, enquanto que o Windows Phone terá apenas 20% de mercado até 2015.

Tomando como base os números da Download.com, a era Windows está chegando ao fim. Comparando com os dados da ABI, esta tendência parece estar certa. De acordo com a ABI, “o número de downloads de apps para o fim de 2011 será de 29 bilhões, em comparação com apenas nove bilhões em 2010. Esses aumentos estelares são em grande parte devido à proliferação de smartphones em todo o mundo, que deve crescer 46% em 2011. “

 

Fonte: www.zdnet.com

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.