Android 4.04 já está disponível para o Galaxy Tab

Share

Em meio ao alvoroço do lançamento do Jelly Bean e o fracasso do Ice Cream Sandwich, a Samsung soltou a atualização do Galaxy Tab 10.1 .

Apesar das versão que foi disponibilizada ser para a Europa e EUA, ela funciona muito bem nos tablets brasileiros. O único porém é o root que ainda não fuciona, mas no geral ta rodando tudo perfeito.

Realmente está mais estável, ágil, com um visual agradável, até em relação à versão 4.03. Achei como diferencial a digitação por voz. Testes feitos com meu Galaxy tive quase que 100 % de acerto.

A instalação é super tranquila para quem já fez alguma atualização em um Android pelo Odin.

Vamos ao tutorial:

Downloas :

– Odin (software que irá instalar o ICS)

ICS 4.04 para o Galaxy GT-P7500 (Wifi+3G) ou

ICS 4.04 para o Galaxy GT-P7510 (Somente Wifi)

Feito os downloads, vamos à instalação:

1. Desconecte completamente todo e qualquer aparelho ANDROID ligado em seu computador e desligue e desconecte também seu Tablet.
2. Segure o botão de “Volume –“ e segure o botão de ligar por 5 a 10 segundos. Quando o logo branco Samsung Galaxy Tab 10.1 aparecer, solte o botão de ligar. Vai aparecer a seguinte tela:

3. Utilize o botão “Volume –“ para deixar marcado o robozinho escrito Download e então pressione “Volume +” para selecionar. Aperte “Volume +” novamente para confirmar. Você estará agora em modo de Download.
4.  Conecte o Tablet no cabo USB e espere os drivers serem instalados. Se houver algum erro, desconecte e conecte novamente. Não pode haver nenhuma mensagem de erro na instalação dos drivers. Se houver cancele. Tente descobrir o que há de errado em seu computador. Caso não consiga, é porque você não tenha o Samsung Kies instalado. Ele possui todos os drivers do seu tablet. Baixe-o e instale. Feito isso, repita a operação 3.

5. Execute o programa Odin. Aparecerá a seguinte tela:

Obs: Só pode haver 1 dispositivo conectado. Se mais de um quadradinho ficar amarelo, é porque há outro aparelho Android conectado ao seu computador. Deixe as opções exatamente como estão aqui. Clique em PDA para escolher o arquivoP7500XXLQ8_P7500OXALQ8_P7500XXLQ8_HOME.tar.md5 que você baixou. Aperte Start para iniciar o processo de gravação. Ao finalizar o Tablet será reiniciado.

Até agora não tive problemas no meu tablet e a instalação ocorreu tudo bem. Lembro que não nos responsabilizamos por danos ao aparelho. Faça somente se estiver com absoluta certeza. Boa sorte.