Android 4.04 já está disponível para o Galaxy Tab

Share

Em meio ao alvoroço do lançamento do Jelly Bean e o fracasso do Ice Cream Sandwich, a Samsung soltou a atualização do Galaxy Tab 10.1 .

Apesar das versão que foi disponibilizada ser para a Europa e EUA, ela funciona muito bem nos tablets brasileiros. O único porém é o root que ainda não fuciona, mas no geral ta rodando tudo perfeito.

Realmente está mais estável, ágil, com um visual agradável, até em relação à versão 4.03. Achei como diferencial a digitação por voz. Testes feitos com meu Galaxy tive quase que 100 % de acerto.

A instalação é super tranquila para quem já fez alguma atualização em um Android pelo Odin.

Vamos ao tutorial:

Downloas :

– Odin (software que irá instalar o ICS)

ICS 4.04 para o Galaxy GT-P7500 (Wifi+3G) ou

ICS 4.04 para o Galaxy GT-P7510 (Somente Wifi)

Feito os downloads, vamos à instalação:

1. Desconecte completamente todo e qualquer aparelho ANDROID ligado em seu computador e desligue e desconecte também seu Tablet.
2. Segure o botão de “Volume –“ e segure o botão de ligar por 5 a 10 segundos. Quando o logo branco Samsung Galaxy Tab 10.1 aparecer, solte o botão de ligar. Vai aparecer a seguinte tela:

3. Utilize o botão “Volume –“ para deixar marcado o robozinho escrito Download e então pressione “Volume +” para selecionar. Aperte “Volume +” novamente para confirmar. Você estará agora em modo de Download.
4.  Conecte o Tablet no cabo USB e espere os drivers serem instalados. Se houver algum erro, desconecte e conecte novamente. Não pode haver nenhuma mensagem de erro na instalação dos drivers. Se houver cancele. Tente descobrir o que há de errado em seu computador. Caso não consiga, é porque você não tenha o Samsung Kies instalado. Ele possui todos os drivers do seu tablet. Baixe-o e instale. Feito isso, repita a operação 3.

5. Execute o programa Odin. Aparecerá a seguinte tela:

Obs: Só pode haver 1 dispositivo conectado. Se mais de um quadradinho ficar amarelo, é porque há outro aparelho Android conectado ao seu computador. Deixe as opções exatamente como estão aqui. Clique em PDA para escolher o arquivoP7500XXLQ8_P7500OXALQ8_P7500XXLQ8_HOME.tar.md5 que você baixou. Aperte Start para iniciar o processo de gravação. Ao finalizar o Tablet será reiniciado.

Até agora não tive problemas no meu tablet e a instalação ocorreu tudo bem. Lembro que não nos responsabilizamos por danos ao aparelho. Faça somente se estiver com absoluta certeza. Boa sorte.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.