75% dos Apps do Android e do iOS poderão funcionar no Firefox OS

Share

Os Aplicativos são “tudo” no mercado de smartphones hoje em dia. E se a Mozilla quer levar a frente a ideia do seu Firefox, então ela terá de oferecer aos clientes uma seleção decente de aplicativos como parte do OS.

Segundo uma pesquisa feita pela Telefonica, publicada no TechRadar, mais de 75% de todos os aplicativos do Google Play e da AppStore da Apple são escritos em HTML 5, o que os torna realmente fácil de portar para o Firefox OS, tendo em vista que o mesmo é baseado em HTML 5, e os desenvolvedores que têm aplicativos baseados nesta tecnologia, poderão fazê-los funcionar perfeitamente no SO da Mozzila.

Essa é uma boa notícia para aqueles que ficaram balançados com a ideia de “trocar seu SO móvel”, pois na prática, você poderá continuar usando seus aplicativos em um novo, mais rápido e mais seguro Sistema Operacional para Smartphones e Tablets. Ao menos essa é a premissa do Firefox OS… vamos ver.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.