Valve libera para download o SteamOS: o sistema operacional para games baseado em Linux

Share
banner

Espectadores do mundo Linux e do mundo dos games, hoje (13/12/2013), teremos o lançamento de uma grande novidade, o SteamOS: o sistema operacional desenvolvido pela Valve que é baseado em Linux.

“O SteamOS combina a arquitetura  do Linux com uma experiência de jogar criada para telas grandes”, diz a companhia, se referindo à experiência de jogar um game de PC na televisão da sua sala.

O sistema operacional (Linux) desenvolvido pela Steam, terá a base do sistema em Linux, mas sendo voltado para o mundo gamer. Atualmente a biblioteca para Linux ainda não é muito grande como sabemos, mas a Valve já está dando um jeito para resolver esse problema também criando um streaming entre os jogos Windows e Mac.

Hoje também ocorrerá a distribuição de 300 protótipos das Stream Machine para alguns usuários, digamos de passagem sortudos, tendo cada um um tipo de configuração, que vão de supercomputadores à máquinas intermediárias para jogos, e que virão com o Steam Controller: outra peça chave na experiência Steam que será responsável por emular o teclado e o mouse em um joystick.

Bom, se você não foi um desses 300 sortudos não fique triste. Você ainda pode baixar a distro no site da Valve e instalá-la na máquina da sua preferência.

[button color=”black” link=”http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/?l=portuguese”]Baixe agora mesmo o SteamOS aqui![/button]

 Artigo enviado por Jorge Silveira

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.

  • Jonathan

    so uso wiondows por causa dos jogos se fizerem para linux ja o windows do meu pc

  • Anderson Paschoalon

    vantagens do windows: ser mais intuitivo, JOGOS, pacote office
    vantagens do linux: em absolutamente todo o resto o Linux é melhor

    Como eu já manjo bastante de linux (GUI e CLI), ser intuitivo não é mais um problema pra mim. Agora, o dia que a grande maioria dos jogos ser portado para o SteamOS, e fizerem algum pacote Office que ao menos se equipare ao MS Office (pessoal, para de fundamentalismo, hoje não existe), não haverá mais razões para eu usar windows, hahaha

  • Anderson Paschoalon

    “O SteamOS combina a arquitetura do Linux com uma experiência de jogar criada para telas grandes”
    “virão com o Steam Controller: outra peça chave na experiência Steam que será responsável por emular o teclado e o mouse em um joystick”

    Hhhhaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    EEEEEEEEEEUUUUU PRECISOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    puts mano, desejo todo o sucesso para o SteamOS! Puts, já pensou jogar todos os seu jogos favoritos tendo por baixo um SO leve como o linux, em uma telona, e usando um joystick como em um console…. que lindo cara, to quase chorando aqui…
    Em uma pedrada só, tá resolvendo TODOS os problemas de jogos para PC. Hoje, eu sou consolista justamente por esses motivos, a comodidade e precisão de usar um joystic TOTALMENTE independente de mouse e teclado…… e o fato do windows ser uma porcaria pra rodar qualquer programa que não seja do pacote Office (sejamos sinceros, MS Office >>>>>> Qualquer Office linux )…

  • Sist Oper Linux

    Alguém conseguiu instalar em um HD?

  • Jaime

    Li em outro site que ele só será disponível para baixar as 20hrs, pq tem os fusos horarios e tal…

  • Pingback: Valve libera para download o SteamOS: o sistema operacional para games baseado em Linux | ChatSrv()

  • Eliandro Guimaraes

    Eu não achei aonde baixa não.

  • Nilton

    onde?? está escrito em breve