Ultimamente tivemos o prazer de anunciar aqui que a Valve e a Unity3D, renomadas desenvolvedoras de games, já estão em desenvolvendo (ou portando) seus famosos games para Linux. Inclusive a Unity 3D já liberou alguns games para Linux.
Esta semana, as duas empresas mais uma vez deram sinal de que não esqueceram de nós, assim como o Google fez com o cliente oficial do Google Drive para Linux.
Abaixo você verá Gabe Newell, Valve, confirmando publicamente (e mais uma vez) que a comunidade Linux pode ficar tranquila que os games da empresa estão sendo portados pras nossas plataformas.
Neste vídeo, Levi Bard e Na’Tosha Bard, da equipe “The Penguin Pushers” , um casal de irmãos que são desenvolvedores da Unity3D para Linux, falam sobre seu amor “pelo SO do pinguim” e sobre os games em Linux da empresa que já estão em desenvolvimento.
Ainda não é nada muito concreto, porém fico feliz que desta vez a TI mundial, falando de forma abrangente, está olhando pra nós com bons olhos e enxergando um mercado promissor, ao invés de um bando de “nerds tecnologicamente revolucionários”.
|
|
Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

![Valve e Unity3D falam sobre seus games para Linux [Vídeo]](http://cdn.sejalivre.org/uploads/2012/06/ShadowGun-Unity-3D-Game-on-Linux.jpg)



























