Valve confirma Steam no Ubuntu 12.04 e fala sobre outras distros

Vinícius Vieira 17/07/2012 3
Valve confirma Steam no Ubuntu 12.04 e fala sobre outras distros
Share

bannerApesar de todos já sabermos que isso estava acontecendo, é sempre bom “ressuscitar” ou “refrescar” as informações quando nos referimos a games (e games de uma empresa muito importante) para Linux.

A Valve publicou em seu blog o primeiro post sobre Steam pra Linux, e de quebra anunciou a portação do Left 4 Dead 2, também pro universo Linux. Infelizmente ainda não há datas, mas a Valve quis mesmo “impressionar” o mercado Linux e publicou seus objetivos atuais para plataforma:

  • Deixar o cliente Steam para Linux com funcionalidade total
  • Otimização de uma versão do L4D2 para rodar em alta taxa de quadros com OpenGL
  • Portar outros títulos famosos para Linux

Leaft 4 Dead 2

Mas por que o Ubuntu?

Essa é uma pergunta que sempre ficou no ar, mas que ninguém chegou a perguntar a Valve oficialmente. Mesmo assim, eles responderam:

Há algumas razões para isso. Primeiro, nós estamos apenas iniciando o desenvolvimento e procuramos trabalhar com uma única distribuição, o que está sendo fundamental quando se está experimentando um novo sabor de SO, como nós somos. Reduzindo a variabilidade no espaço de teste, faz com que a iteração inicial seja mais fácil e mais rápida. Em segundo lugar, o Ubuntu é uma distribuição popular e tem o reconhecimento da comunidade de Gamers e da comunidade de desenvolvedores. Isso não significa que o Ubuntu será a única distribuição que apoiaremos. Baseado no sucesso de nossos esforços em torno do Ubuntu, vamos apoiar outras distribuições no futuro.

Com informações daqui

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.