Use o Chat do Facebok no Pidgin

Share
banner

Na videoaula de hoje vamos aprender a fazer a conexão do chat do Facebook no programa de mensagens instantâneas Pidgin.

Anteriormente o Pidgin conectava-se através de um plugin no chat chamado de XMPP,  ele era responsável por fazer isso. Porém nesse ano, se eu não me engano, o Facebook retirou esse plugin XMPP e impossibilitou que o mesmo fosse conectado. Foi ai que surgiu um novo plugin de nome “purple-facebook”, desenvolvido por James Geboski.

O plugin cria mais uma entrada no programa Pidgin facilitando sua conexão com o chat do Facebook, bastando você inserir o usuário e senha do qual você se loga no Facebook para que ele funcione. Para fazer a instalação você terá que inserir uma nova entrada na sources.list da sua distribuição, seja ela Debian ou Ubuntu.

O vídeo abaixo exemplifica como fazer a instalação, confira:

 

 

Nova Entrada na Source

deb http://download.opensuse.org/repositories/home:/jgeboski/<versão da distribuição> ./

Adicionando um Repositório de Chave

wget -O- https://jgeboski.github.io/obs.key | sudo apt-key add -

 

 

Dúvidas ou erros, comente!!!

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.

  • Anderson S. Alves

    E ae meu amigo.. como q faço p instalar o purple-facebook no Fedora 23? Abcs