Ubuntu e Android: compartilhe tudo, até suas notificações

Share
banner

Estes dias falamos aqui sobre a “nova onda tecnológica” que a Apple e a Microsoft tem trazido sobre convergência do desktop para o mundo mobile, onde o Windows e Mac/iOS tem implementado novidades que integram todos os dispositivos de um usuários.

Enquanto alguma grande empresa mobile não implementa essa nova tecnologia em nossos incríveis sistemas operacionais GNU/Linux (Google?!) ou o Ubuntu Phone da Canonical não vinga de vez (sabiam que ele chega definitivamente em fevereiro?), temos que “dar graças a Deus” por existir o Pushbullet.

Ele é um serviço que permite, de uma forma simples e rápida, compartilhar coisas entre o Desktop e o dispositivo móvel e vice versa. Com o Pushbullet é possível enviar arquivos, links, notas, checklists, endereços para o Google Maps, etc, inclusive suas notificações (essa, sem dúvidas, é a melhor parte).

Pushbullet-screenshots

pushbullet2

O Pushbullet está disponível para Android e iOS, e sua integração com o desktop pode ser feita através de extensões para o Google Chrome, Firefox e Safari. Porém o site atareao.es criou um app pra Ubuntu chamado Pushbullet Indicator para facilitar o uso do serviço no Ubuntu e derivados. De acordo com o autor, o Pushbullet Indicator funciona bem na interface Unity, KDE, LXDE , Xfce… entre outros.

Como instalar o Pushbullet Indicator no Ubuntu?

Para instalar o Pushbullet Indicator no Ubuntu basta seguir os seguintes passos:

sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install pushbullet-indicator
Como usar o Pushbullet Indicator?

Depois de instalado, siga os seguintes passos para começar a usar:

Passo 1) Criar uma conta no Pushbullet. Os clientes para a plataforma móvel podem ser encontrados aqui.

Passo 2) Depois basta autenticar online no site do Pushbullet (com sua conta do Google) e em seguida abrir o Pushbullet Indicator no seu desktop.

Passo 3) Na janela do aplicativo, habilite “Allow access to Pushbullet” e faça login na sua conta do Google. Pronto! Você ainda pode paersonalizar o nome do seu PC/Note no serviço, na aba “Device”.

pushbullet1

O bacana do serviço é que você pode, além de enviar coisas do seu Android para o desktop, pode fazer o contrário. Clique no ícone do Pushbullet na bandeja do sistema e selecione o seu smartphone: abrirá uma janela onde você poderá escolher o que enviar pra ele!

pushbullet3

Com informações de Pplware

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.

  • Auridian Fernandes De Sousa

    Muito boa a recomendação.

  • Ruan

    Muito bom App!

    Utilizava o kdeconnect para fazer a sincronização (um ótimo app também), mas no Ubuntu ele trava as vezes e só iniciando manualmente para voltar a funcionar.