Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal” terá versão nativa com Gnome Shell

Vinícius Vieira 14/05/2012 5
Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal” terá versão nativa com Gnome Shell
Share

bannerO Gnome tem sido recorrentemente citado nesta UDS-Q. Após a divulgação de que o Ubuntu 12.10 “Quantal Quetzal” terá pacotes back-end do Gnome 3.6, a boas notícia agora é para aqueles que gostam de usar o Gnome Shell no Ubuntu. Iniciando com o Ubuntu 12.10, haverá uma versão do Ubuntu baseada em Gnome Shell. Isso mesmo! Aos mesmos moldes do KDE com o Kubuntu e o LMDE, com o Lubuntu.

Este “Ubuntu com Gnome Shell” ainda não tem um nome definido, apesar de já termos alguns nome sugeridos como GNObuntu, OS GNOME, Ubuntu GNOME, UbuGNOME e etc. Lembrando que “Gubuntu” não pode ser usado para esta versão, tendo em vista que o Google já têm seu Ubuntu customizado chamado de Goobuntu.

E pra quem curte o Unity, como eu (não taquem tomates, please), o Ubuntu continuará desenvolvendo e mantendo o ambiente de desktop Unity, foco primário de desenvolvimento da Canonical.

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • Pingback: Ubuntu 12.10 Alpha 2 é lançado com kernel 3.5 | Blog Seja Livre

  • http://Seusite... Cléber Borges

    Bem, como não sou herdeiro do passado do Ubuntu cheio de menus como antes do Unity, eu acho a interface do Ubuntu 12.04 lindíssima e funcional. Na boa, já saí do Windows por conta da dureza da interface regida por um único menu feio, não vai ser no Ubuntu que vou querer de volta aqueles menus com cores chapadas de volta. Fala sério, galera. Em matéria de design, os amantes do open source tá comendo poeira. É só olhar a interface do Mac OS X: gostem ou não gostem, é a melhor da atualidade e só quem já operou um Mac sabe do que estou falando. O Ubuntu está seguindo esse caminho – o do bom gosto – e espero que esse desenvolvimento não pare. Além de um sistema seguro, rápido, etc., também considero importante um ambiente bonito e moderno, coisa que nem o Mint 13 com o Cinnamon conseguiu, pois ele parece um XP remodelado. Eu só deixei de usar Windows 7 por conta do Unity. ADORO-O!

  • Pingback: Dica rápida: instalando o Gnome Shell no Ubuntu | Blog Seja Livre

  • http://conhecimentolinux.blogspot.com/ Eliel Neto

    Gostei, afinal ninguém deve ser obrigado a usar Unity!

  • http://twitter.com/hiper4tivo @hiper4tivo

    Nem ligo para o nome.

    Só de dar uma atenção maior e não precisar ser forçado a instalar o unity, caso não queira usá-lo, já me deixou emocionado.

    Todos comemora! \o/