Ubuntu 12.10 e outras novidades

ubuntu-1210-quantal-quetzal
Share
banner

O ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 12.10 continua surpreendente, trazendo incríveis novos recursos para esta versão, e especialmente para o novo Unity.

Após diversas novidades já confirmadas, iremos apresentar as novas implementações que acabaram de desembarcar no Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal:

  • O fork do Nautilus: O gerenciador de arquivos Nautilus 3.5.x não estará presente na próxima versão do Ubuntu. Ele será substituído por uma versão melhorada do Nautilus 3.4 , com adições da equipe de desenvolvimento. Ele na realidade não é um fork propriamente dito, e sim um “Nautilus mais robusto. Porém se você quiser instalar a versão 3.5 ainda poderá. Os desenvolvedores decidiram mantê-la nos repositórios oficiais do Ubuntu.

  • Efeito Coverflow no Unity!Esta não é uma implementação nova, tendo em vista que foi projetada para sair no 12.04 (o que não ocorreu). O Unity 6.x do Ubuntu 12.10 já está com o efeito coverflow totalmente implementado, o que você pode conferir abaixo:

  • Plug-in do Dash para pesquisa de Lentes
    Esta é  uma novidade interessante. A Central de Programas do Ubuntu foi atualizada, e recebeu um plugin (que é opcional, não vem instalado por padrão) que permite a instalação de diversas lentes no seu Unity. E o mais incrível: você pode instalar lentes de terceiros que não estão nos repositórios do Ubuntu! Isso quer dizer que agora você poderá instalar lentes como da Wikipédia, sem ter que adicionar repositórios PPA: tudo pela Central de Programas

Com informações daquidaqui e daqui

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • luiz monteiro

    A canonical esta cometendo o mesmo erro da microsoft, tentar fazer dois em um, uma coisa é tablet outra é SO para desktop, vão ficar no meio do caminho, não vão ganhar do Andriod e similares e vão perder usuários de desktop, foco único e especialização seria o caminho correto( fazer os dois em separado, quem tem competência que se estabeleça) inclusive o Ubuntu poderia aproveitar essa bobeira da microsoft para crescer no desktop, mas vão morrer abraçados, pois pelo que vejo, partilham a mesma visão errada, tentando empurrar esse modismo á força, deviam dar as pessoas o simples e elementar direito de escolha.

    • Felipe Villela

      não é isso eles querem fazer como a tv da sony “juntar” todos os dispositivos de forma que eles tenham sempre uma conexão como por exemplo eu tenho um ubuntu for android e uma tv com ubuntu e um pc ai eu to vendo um video no pc que está passando no youtube ai eu clico em um “botão” no sistema e passo esse video para a tv etc.
      entende tudo em total ligação

      • RC Lages

        Felipe, entendi bem tua resposta? Tens um Android e uma TV com Ubuntu? Qual aparelhos no Brasil já oferecem isso? Fiquei muito curioso ;)