Turbine seu Wine aumentando a vRAM

Guest 24/08/2012 4
Turbine seu Wine aumentando a vRAM
Share

bannerVocê que trabalha no Linux, mas não abre mão de algumas aplicações do Windows? O Wine é uma ótima saída! Porém, alguns programas exigem um pouco mais de memória de vídeo(vRAM). Por padrão o wine vem com apenas 64MB. E isso é muito pouco, e alguns programas não abrem devido a isso. Mas como quase tudo é editável, no winetricks há uma opção para “aumentar” sua memória de vídeo, lá há valores como 512, 1024 e até 2048MB. Mas fique ciente, essas valores são apenas “emulados”. Um modo que o wine fez para enganar os outros softwares .

Para aumentar sua memória de vídeo no Ubuntu é só seguir esses passos:

Abra o Winetricks

Selecione “Select the defaul wineprefix”, aperto “OK”.

Selecione “Change settings”, aperte “OK”.

Desça a barra de rolagem até encontrar “videomemorysize” e marque a memória de vídeo de sua preferência. Aperte “OK”.

Agora você pode rodar seus programas e até seus jogos do Windows. Com um memória de vídeo alta é possível rodar bons jogos no seu Ubuntu. Com essa alteração, eu consegui rodar no meu notebook o PES 2013 Demo, sem lag algum. E ele não tem placa de vídeo. Algo que nunca aconteceria no meu Windows XP.

Enviado por Yuri Paropat

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • VitaoDoidao

    Amigo, nao consegui rodar o winetricks, preciso instala-lo apos instalar o wine?

    Vlws
    Abs

  • Pingback: Instalando o DreamWeaver 8 no Ubuntu | Blog Seja Livre

  • Pingback: Turbine seu Wine aumentando a vRAM | Blog.HospedandoSites.com.br

  • http://tearsofcorrosion.blogspot.com Régis “Tears of Corrosion”

    Linux é sempre superior quando falamos de Desempenho e Segurança (E todo o Resto mas isso é detalhe!) Esse método de Virtualização de Placa de Vídeo é excelente quando você tem bastante RAM mas não tem uma Placa que alcança a mesma qualidade… Por isso se você tem um Core i5 com 6 de RAM você rodará tudo no Seu Linux com uma Qualidade insonhável no Windows…