Turbine seu Wine aumentando a vRAM

Guest 24/08/2012 4
Turbine seu Wine aumentando a vRAM
Share

bannerVocê que trabalha no Linux, mas não abre mão de algumas aplicações do Windows? O Wine é uma ótima saída! Porém, alguns programas exigem um pouco mais de memória de vídeo(vRAM). Por padrão o wine vem com apenas 64MB. E isso é muito pouco, e alguns programas não abrem devido a isso. Mas como quase tudo é editável, no winetricks há uma opção para “aumentar” sua memória de vídeo, lá há valores como 512, 1024 e até 2048MB. Mas fique ciente, essas valores são apenas “emulados”. Um modo que o wine fez para enganar os outros softwares .

Para aumentar sua memória de vídeo no Ubuntu é só seguir esses passos:

Abra o Winetricks

Selecione “Select the defaul wineprefix”, aperto “OK”.

Selecione “Change settings”, aperte “OK”.

Desça a barra de rolagem até encontrar “videomemorysize” e marque a memória de vídeo de sua preferência. Aperte “OK”.

Agora você pode rodar seus programas e até seus jogos do Windows. Com um memória de vídeo alta é possível rodar bons jogos no seu Ubuntu. Com essa alteração, eu consegui rodar no meu notebook o PES 2013 Demo, sem lag algum. E ele não tem placa de vídeo. Algo que nunca aconteceria no meu Windows XP.

Enviado por Yuri Paropat

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • VitaoDoidao

    Amigo, nao consegui rodar o winetricks, preciso instala-lo apos instalar o wine?

    Vlws
    Abs

  • Pingback: Instalando o DreamWeaver 8 no Ubuntu | Blog Seja Livre

  • Pingback: Turbine seu Wine aumentando a vRAM | Blog.HospedandoSites.com.br

  • http://tearsofcorrosion.blogspot.com Régis “Tears of Corrosion”

    Linux é sempre superior quando falamos de Desempenho e Segurança (E todo o Resto mas isso é detalhe!) Esse método de Virtualização de Placa de Vídeo é excelente quando você tem bastante RAM mas não tem uma Placa que alcança a mesma qualidade… Por isso se você tem um Core i5 com 6 de RAM você rodará tudo no Seu Linux com uma Qualidade insonhável no Windows…